quinta-feira, 18 de outubro de 2012



Muitas emoções e trocas de experiências vão acontecer!!!!

O 3º. Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto já está movimentando a cidade e já é assunto em muitas conversas por aí...

O Festival recebeu mais de 80 inscrições, que vieram de Estados como Bahia, Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, entre outros.

O 3º. Festival de Teatro é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, juntamente com o Movimento Teatreiros Ribeirão Preto, patrocínio da VIVO, por meio do programa cultural  Vivo EnCena, SESC e Centro Universitário Moura Lacerda.

O Festival vai acontecer de 1o. a 18 de novembro e certamente irá provocar uma grande  efervescência cultural e boas trocas de experiências no Teatro Municipal, Teatro Minaz, Teatro do SESI, SESC, Moura Lacerda, Centro Cultural Palace e Theatro Pedro II, aonde acontecerão  apresentações, oficinas  e debates.

Entre os dias 1o. e 8 de novembro, vai acontecer a ‘1ª. Mostra Panorama Zero 16’, com espetáculos de grupos de teatro locais, em vários espaços alternativos da cidade.

Seletivas – A avaliação de todos os trabalhos, aconteceu entre os dias 1º. e 3 de outubro, no Centro Cultural Palace e foi aberta ao público.  Os experientes profissionais da área, Francisco Carlos, Mariana Lima Muniz e Roberto Alvim, foram os jurados e ao final, selecionaram os 8 espetáculos, já conhecidos.

Saibam o que eles falaram da realização do nosso Festival:




“Um dos desafios do Festival é manter uma grade boa de quantidade e de qualidade, colaborando significativamente numa maior formação de público e de artistas da cidade”.  

Mariana Lima Muniz, atriz, diretora e professora de teatro.


                                                                             






 Ribeirão tem uma grande produção teatral e o festival consegue promover um intercâmbio positivo, com participações diversas e trocas de ideias, experiências, além de ser uma possibilidade muito boa de se investir em qualificação, formação. Tudo isso colabora para que o Festival se credencie mais ainda, nacionalmente”. 


Francisco Carlos, dramaturgo e encenador.






“A iniciativa de um Festival Nacional é muito gratificante e consegue mudar a cena teatral da cidade, possibilitando diálogo e troca de experiências com os artistas da cidade, isso é valioso e expande muito mais o evento em nível nacional. Procuramos fazer uma seleção de primeira linha para o Festival, contemplando uma diversidade de atrações, que apontem para tendências mais expressivas do teatro brasileiro nesse século XXI”. 

Roberto Alvim, dramaturgo e diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário